Grupo de Pesquisa Em Mídias, Literatura e Outras Artes - GPMLA

por Portal PPGELIT ILEEL
Publicado: 01/03/2018 - 12:10
Última modificação: 26/10/2020 - 15:40

O "Grupo de Pesquisa sobre Mídias, Literatura e Outras Artes - GPMLA" foi criado em 2008 com o objetivo de, dentro do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, estabelecer um espaço de investigação dentro da área de estudos literários em diálogo com outros sistemas semióticos. Com isso, tal proposta visa, ainda, estabelecer limites comparativos entre a literatura e outras linguagens como campo de pesquisa ativo dentro da instituição, propondo diálogos transdisciplinares a partir de temas e recortes variados . Desde sua criação o grupo desenvolve encontros de pesquisa e participa de eventos dentro e fora da Universidade Federal de Uberlândia. Organizando-se em três linhas de pesquisa: i) Intermidialidade (Coordenador Prof. Dr. Ivan Marcos Ribeiro); ii) Homocultura e Linguagens (Coordenador Prof. Dr. Fábio Figueiredo Camargo; iii) Literatura e cinema: formas e processos narrativos (Coordenador Prof. Dr. Leonardo Francisco Soares)

Líder: Leonardo Francisco Soares (UFU)

Vices-Líderes: Fábio Figueiredo Camargo (UFU) e Ivan Marcos Ribeiro (UFU)

Membros: Aline Carrijo de Oliveira, Ana Lívia Verona Bernardes Gomes, Anderson Vitorino Pinheiro, Clarissa Patrício Carvalho, Clarissa Patrício Carvalho, Fernando Borges Barcellos, Fernando Franqueiro Gomes, Guilherme Augusto da Silva Gomes, Heloísa Rodrigues Almeida, Isley Borges da Silva Junior, Juliana Moreira de Sousa, Lucélia de Lima, Luiz Fernando Etelvino Benevenutto, Mariana Anselmo, Marília Simari Crozara, Marina Valesquino Affonso dos Santos, Pablo Oliveira Souza, Priscilla Mendes Fernandes, Walter Guarnier de Lima Júnior